A pequena Monte Verde, em Minas Gerais, está entre os 10 destinos mais acolhedores do mundo!

Depois de ficar entre o pódio de todo o turismo nacional em 2018, agora, cerca de dois anos depois, Monte Verde retorna ao radar de melhores destinos de viagem... do mundo.

É o que diz o Traveller Review Awards 2020, prêmio empeendido pelo site Booking.com. Na lista fornecida pelo Traveller, foram selecionadas as "10 cidades mais acolhedoras do mundo" de acordo com critérios próprios derivados do que acontece na Booking. Dos 10 locais escolhidos, Monte Verde ficou em 9º lugar, na dianteira do representante da Nova Zelândia (uma cidadezinha de pouco mais de 350 habitantes chamada Lake Tekapo).

Isso não significa que o distrito mineiro de Monte Verde está acima de outros grandes e famosíssimos destinos de viagem, longe disso; contudo significa realmente que, para quem procura sossego, romantismo, charme e um sentimento de hospitalidade, a cidade pode proporcionar uma das melhores experiências disponíveis ! Não é à toa que, se você perguntar para vários paulistanos e mineiros onde eles passaram a lua de mel, com frequência a resposta será Monte Verde... Se quiser desfrutar disso também, indicamos a função "Onde Ficar: Todas as Opções" em nosso site (basta clicar aqui !), onde achará ótimas opções de hospedagem, de acordo com sua preferência, bolso, e gosto.

Bem, continuando sobre a premiação (a qual está em sua oitava edição), todos os contemplados foram localidades de países diferentes, a maioria nações europeias como Alemanha, Itália, Irlanda, etc. Monte Verde também se destaca nesse sentido por colocar nosso país tropical como o único das Américas no ranking.

Veja a lista completa a seguir!

  • 1 - Goreme, Turquia
  • 2 - Tatranska Lomnica, Eslováquia
  • 3 - Phong Nha, Vietnã
  • 4 - Kobarid, Eslovênia
  • 5 - Cochem, Alemanha
  • 6 - Doolin, Irlanda
  • 7 - Taitung City, Taiwan
  • 8 - Schenna, Itália
  • 9 - Monte Verde, Minas Gerais, Brasil
  • 10 - Lake Tekapo, Nova Zelândia

Cabe dizer que tal consideração dada pelo Traveller Review Awards tem uma implicação natural e lógica: o distrito é o local mais acolhedor do país. Aliás, não é só este último que afirma tal fato. Lembramos aqui que Monte Verde já liderou o top ten de cidades mais hospitaleiras do Brasil no ano passado. E mais: a já citada nova categorização do Ministério do Turismo (veja o link de matéria no início do texto) também aponta para isso, sendo que existem apenas 57 municípios na categoria " A " atualmente, e em Minas apenas três, dos quais somos um deles. Ou seja, estamos assumindo pouco a pouco um lugar de destaque no turismo nacional e começando a ter alguma repercussão internacional.

- Créditos da imagem: Esdras Grinberg Filmagens Aéreas

 

15 de janeiro de 2020 - 18:00, Redação MonteVerde.com.br